(11) 2241-1446 / (11) 2241-3508 / (11) 98367-7910
A infância é o momento em que a criança vivencia a mais intensa fase de seu desenvolvimento, o nosso propósito é valorizar o conhecimento próprio e natural das crianças, através de atividades direcionadas ao lúdico e as habilidades socioemocionais , consolidando o aprendizado de forma prazerosa, garantindo a formação integral do aluno.
Oferecemos atividades extras que enriquecem a grade curricular , contribuindo para novas conexões cerebrais, proporcionando um maior desenvolvimento aos alunos.
Garantimos a prática de atividades físicas (academia na escola ) que ajudam na concentração, ritmo, condicionamento físico, sociabilização, entre outras habilidades. A participação do aluno em novas possibilidades de aprendizado eleva sua capacidade de armazenamento de informações , aumentando o seu repertório cognitivo.
Através das atividades na educação socioemocional, vamos apresentar um universo novo! Tendo como inspiração a teoria do psicólogo norte-americano Paul Ekman, pioneiro no estudo das emoções e expressões faciais, convidamos os alunos a reconhecer e nomear as emoções básicas: medo, alegria, tristeza e raiva - e adicionamos o amor, que acreditamos ser fundamental quando pensamos nos vínculos afetivos e na construção subjetiva.
A educação de qualidade do CAM incorpora, além da Pedagogia Afetiva, estudos de outras áreas do conhecimento como a Neurociência e a Psicologia Positiva, onde consideramos uma educação transformadora, que visualiza o estudante dentro de uma perspectiva integral, preparando-os para as exigências do mundo atual.
Venha conhecer nosso proposta, agende sua visita :
O curso promove engajamento dos alunos e das famílias, para que o desenvolvimento seja feito de forma integral , mediado por professores capacitados e em constante evolução, onde não apenas se “aprende a aprender”, mas também a ser, conhecer, conviver e produzir.
Com um material atualizado e estruturado, os conteúdos são trabalhados integrando a Educação à tecnologia, que já permeia a vida do estudante do século XXI.
O SISTEMA DE ENSINO PH é composto por conteúdos digitais, impressos e ferramentas online e contamos ainda com a plataforma de aprendizagem PLURALL onde os alunos exploram diversos recursos, como o livro digital, jogos educativos, simulados e tarefas em geral. A integração desses elementos torna a experiência pedagógica diferenciada, incentivando assim o protagonismo do aluno.
Desenvolvemos competências que abrangem aspectos cognitivos e socioemocionais, formando alunos criativos, reflexivos e autônomos preparados para as exigências do mundo atual.
Através das aulas com o material do LIV, LABORATÓRIO INTELIGÊNCIA DE VIDA, as turmas do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental (Anos Iniciais), desenvolvem o conceito de inteligência emocional, além do autoconhecimento, que já começa a ser vivenciado na Educação Infantil do LIV. Trabalhamos, também, três outros importantes pilares da sua teoria: autorregulação, empatia e relacionamento.
Já para as turmas de 4º e 5ºano , o LIV acompanha o momento de transição que os estudantes dessa faixa etária estão vivendo, nessas turmas são desenvolvidas as habilidades socioemocionais, como comunicação, criatividade e colaboração, junto ao aprofundamento dos pilares da inteligência emocional. Apostando no engajamento e no protagonismo dos alunos, dividimos as aulas em dois grandes momentos: os projetos e os jogos colaborativos exclusivos.
O CAM dispõe do Programa Bílingue “Richmond Solutions “, potencializando através de práticas e recursos de aprendizagem a excelência na língua inglesa. A Richmond é uma empresa global de educação, especializada em programas educacionais , que garante a certificação internacional do aluno , comprovando o nível de aprendizado alcançado.
Garantimos a prática de atividades físicas e culturais (academia na escola) que ajudam na concentração, condicionamento físico, sociabilização, entre outras habilidades. A participação do aluno em novas possibilidades de aprendizado eleva sua capacidade de armazenamento de informações, aumentando o seu repertório cognitivo e cultural.
Inspiramos nossos alunos à uma atitude empreendedora e à construção de projetos de vida sadios, eficazes, éticos e felizes, para que se tornem autores da sua própria história e agentes transformadores do futuro, comprometidos com um mundo melhor, para si e para a humanidade.
Os princípios da educação integral, explícitos nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, já destacavam a importância do autoconhecimento, da responsabilidade, da empatia, da solidariedade, entre outras habilidades socioemocionais .
A educação de qualidade do CAM incorpora, além da Pedagogia Afetiva, estudos de outras áreas do conhecimento como a Neurociência e a Psicologia Positiva, onde consideramos uma educação transformadora, que visualiza o estudante dentro de uma perspectiva integral, preparando-os para as exigências do mundo atual.
Venha conhecer nosso proposta, agende sua visita :
CANAL EXCLUSIVO DE ATENDIMENTO - WHATSAPP
Vivemos um novo cenário na educação e para acompanhar as tendências atuais, o CAM está em constante evolução para compreender, engajar e proporcionar aos nossos alunos uma formação tecnológica voltada para as novas exigências de um mundo criativo, colaborativo e transformador.
Com uma abordagem diferenciada e professores capacitados o CAM oferece uma formação integral do aluno, garantindo que desenvolva seu potencial e amplie suas oportunidades no futuro.
O CAM dispõe do Programa Bilíngue “Richmond Solutions“, potencializando através de práticas e recursos de aprendizagem a excelência na língua inglesa. A Richmond é uma empresa global de educação, especializada em programas educacionais , que garante a certificação internacional do aluno, comprovando o nível de aprendizado alcançado.
O material didático (SISTEMA DE ENSINO PH) é composto por conteúdos digitais, impressos e ferramentas online e contamos ainda com a plataforma de aprendizagem PLURALL onde os alunos exploram diversos recursos, como o livro digital, jogos educativos, simulados e tarefas em geral. A integração desses elementos torna a experiência pedagógica diferenciada, incentivando assim o protagonismo do aluno.
Os princípios da educação integral, explícitos nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular, já destacavam a importância do autoconhecimento, da responsabilidade, da empatia,da solidariedade, entre outras habilidades socioemocionais .
Oferecemos também a prática de atividades físicas e culturais (academia na escola) que ajudam nas habilidades motoras e socioemocionais. A participação do aluno em novos aprendizados, eleva sua capacidade de armazenamento de informações , aumentando o seu repertório cognitivo e cultural.
Através das atividades na educação socioemocional, os estudantes experimentam uma nova forma de estar na escola, são mais matérias, mais responsabilidades e mais cobranças. Em paralelo, passam por um momento de muitas transformações: a adolescência.
Nesse contexto, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais se torna indispensável, pois ajuda os alunos a vivenciar novos desafios e facilita a relação interpessoal e intrapessoal. O currículo para essa faixa etária é pautado em seis habilidades: pensamento crítico, perseverança, proatividade, colaboração, comunicação e criatividade. Trabalhamos com temáticas e ferramentas conectadas com a linguagem dos alunos, dividindo as aulas em projetos, dinâmicas e séries audiovisuais exclusivas.
A educação de qualidade do CAM incorpora, além da Pedagogia Afetiva, estudos de outras áreas do conhecimento como a Neurociência e a Psicologia Positiva, onde consideramos uma educação transformadora, que visualiza o estudante dentro de uma perspectiva integral, preparando-os para as exigências do mundo atual.
Venha conhecer nosso proposta, agende sua visita :