Colégio Américo Melo

HISTÓRIA DO CAM

Em 1995, a instituição foi fundada como Escola de Educação Infantil Mundo Legal. Em 2006, com o crescimento e reconhecimento, foi implantado os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, então passou a ser chamada de Colégio Américo Melo, em homenagem ao seu fundador. Em 2012, a escola expandiu para incluir os Anos Finais do Ensino Fundamental, com a construção do segundo prédio, projetado para aproveitamento total de sua estrutura

Recentemente, o CAM adquiriu um novo espaço dedicado a áreas esportivas e culturais, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência de aprendizado dos alunos, integrando totalmente suas instalações.

MISSÃO: Garantir um ambiente seguro e acolhedor para a aquisição de conhecimentos, habilidades e valores necessários para formar cidadãos participativos na sociedade.

VISÃO: Ser uma escola que proporcione igualdade de oportunidades, reconhecida pela educação de excelência e práticas inovadoras, contribuindo para a formação integral dos alunos.

VALORES: Valorizar e respeitar cada indivíduo, promovendo um ambiente feliz, confiável, participativo e solidário.