Proposta Pedagógia

Buscamos desenvolver as habilidades do pensamento crítico, resolução de problemas, colaboração e criatividade para que os alunos estejam prontos para enfrentar os desafios, contribuindo para que se tornem membros responsáveis e participativos da sociedade.

O nosso propósito é tornar a jornada escolar uma experiência única, desenvolvendo todo o seu potencial e ampliando suas oportunidades para o futuro.

Nosso Propósito

“O nosso propósito é tornar a jornada escolar de nossos alunos uma encantadora experiência, desenvolvendo todo o seu potencial e ampliando suas oportunidades para o futuro”

Projetos Diferenciados

Solução Bilingue

Richmond Solution é uma solução educacional inovadora que tem o propósito, junto com as escolas, de transformar o ensino de inglês a partir de evidências de resultados contínuos.

Oferecemos um ecossistema baseado em modelos ativos de gestão e de ensino de língua, dentro e fora da sala de aula, no qual as famílias acompanham a evolução da aprendizagem junto das escolas.

O solução garante a certificação internacional nos fins dos ciclos do Ensino Fundamental (5.ano e 9.ano), comprovando o nível de conhecimento alcançado.

Oferecemos de 3 a 4 aulas semanais com profissionais especializados para as turmas do Jardim ao 9.ano.

Colégio Américo Melo

LIV – Laboratório Inteligência de Vida (Educação Socioemocional)

Qualquer pessoa atenta às exigências do mundo contemporâneo sabe que não basta ter conhecimentos acadêmicos para conseguir sucesso na vida. É preciso muito mais. Saber se comunicar bem, ser criativo e trabalhar em equipe são fatores fundamentais para o êxito pessoal e profissional. Nesse contexto, incluímos na grade curricular uma aula específica de LIV – Laboratório Inteligência de Vida.

Nela, trabalhamos as habilidades socioemocionais que comprovadamente impactam de modo positivo a vida dos alunos e o ambiente escolar.

Colégio Américo Melo

“Árvore” Plataforma de leitura digital gameificada:

O CAM está sempre em busca das melhores ferramentas para promover o aprendizado dos nossos alunos. É por isso que temos o orgulho de disponibilizar o acesso à Árvore, uma plataforma gamificada de leitura digital!

Com a Árvore, a leitura se torna uma experiência divertida e envolvente, graças à sua gamificação que transforma cada livro em uma jornada emocionante. Além disso, nossos alunos têm acesso a um acervo com mais de 40 mil livros, com recomendações personalizadas feitas por inteligência artificial, de acordo com os interesses de cada leitor.

Mas não é só isso! A Árvore também oferece recursos de acompanhamento e curadoria, garantindo que os pais e educadores tenham total segurança no uso da plataforma pelos alunos.

E o melhor de tudo é que o acesso pode ser feito de forma fácil e prática, seja pelo computador, tablet ou smartphone. Com o modo de leitura offline, os estudantes podem aproveitar seus livros favoritos mesmo sem conexão com a internet.

Para começar a explorar a Árvore, basta acessar arvore.com.br no computador e fazer o login com os dados de cadastro enviados para o e-mail do responsável pelo aluno. No tablet e smartphone, é só baixar o aplicativo disponível para Android e IOS.

Com a Árvore, o mundo da leitura está ao alcance de todos os nossos alunos. Vamos embarcar nessa jornada de conhecimento juntos?